•  
 
 
 
 
Luiza Helena (Superintendente do Magazine Luiza) Participa da 1™ Semana AcadÍmica Integrada UNIESP
DOMINGO, 9 DE MAIO DE 2004
 
 

Fundado há 50 anos e considerada uma das maiores redes de varejo do país com 350 lojas dentre as quais 50 são virtuais, o Magazine Luiza é atualmente uma das empresas mais admiradas do Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada pela revista CartaCapital e a consultoria InterScience, graças às boas avaliações nos seguintes quesitos: respeito ao consumidor, ética, inovação, compromisso com RH, solidez financeira, responsabilidade social, compromisso com o país, qualidade de produtos e serviços, qualidade de gestão, capacidade de competir globalmente e notoriedade.

 

A frente deste império está Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues, conhecida pelos valores que cultua e enorme paixão que dedica ao trabalho.

 

No dia 9 de maio, a empresária esteve em Presidente Epitácio palestrando sobre “Responsabilidade Social, Empresarial e Ambiental em uma Economia Globalizada”.

 

O evento ocorreu na Praça da Criança às 19h30 e fez parte da 1ª Semana Acadêmica Integrada promovida pela UNIESP de Presidente Epitácio.

 

Luiza Helena iniciou a palestra explicando que atualmente, todas as lojas e empresas oferecem produtos idênticos. “No mundo capitalista, a inteligência emocional conta muito. As pessoas buscam ser bem atendidas da melhor forma e por essa razão temos que conhecer e exaltar nossas potencialidades”.

 

A Superintendente relata que todo funcionário, deve ter capacidade fuçativa, assumir riscos, procurar soluções rápidas, ter fibra, senso de humor, comprometimento e ética com o trabalho. “Algumas vezes, as pessoas pecam por ter medo de pensar grande, pensam pobre e não conseguem evoluir”.

 

Profissionais com iniciativa têm grandes chances de progredir na empresa. “Premiamos os que mais se destacam com viagens, eletrodomésticos, motos, carros, além de estampar a foto do funcionário do mês em um outdoor, bem no centro da cidade”.

 

Um grande diferencial do Magazine Luiza é a liberdade de expressão. Os colaboradores que tiverem qualquer problema dentro da empresa podem procurar a sala da superintendente ou ligar para o Disk Luiza, uma linha direta e confidencial. “Ouço todas as reclamações e atendo os funcionários da mesma forma. Ninguém nunca fica me esperando por mais do que 5 minutos, tenho respeito pelos profissionais que trabalham comigo”.

 

Ao longo da palestra, Luiza apresentou vídeos emocionantes como a história da Águia, que fez o público presente refletir sobre questões cotidianas.

 

“Neste mundo é preciso dar e receber, ter paixão pelo que se faz, nunca perder a essência, trabalhar com a cabeça e com o coração”, finaliza Luiza.



 
 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco